Viajar para rejuvenescer

Boas pessoal!

Os últimos três meses de 2019 foram extremamente exaustivos. Decidi que queria começar e concluir a tese neste período, lancei o meu reality show (cuja segunda temporada será lançada em março de 2020) e tive uma vida social bastante intensa.

Fazer uma tese em metade do tempo em que metade das pessoas a faz não foi fácil, mas felizmente consegui concluí-la e estou muito orgulhoso do resultado. Contudo, este ritmo acelerado fez-me perder seis quilos neste período de três meses e fiquei bastante doente alguns dias antes do Natal.

Quando achava que estava completamente recuperado, combinei jantar com amigos no Funchal e, pelo caminho, tive uma quebra de tensão enquanto estava a conduzir. Resultado: acabei por capotar o carro, que acabou por ir para a sucata. Foi um dos maiores sustos da minha vida. Acho que, pela primeira vez, acreditei que não sobreviveria quando vi que o carro estava completamente descontrolado no túnel e acabei por ficar de pernas para o ar.

Apesar de adorar tudo aquilo que faço, de vez em quando sinto que preciso de algum tempo mais sozinho para recuperar as energias, dado que a profissão de repórter é psicologicamente cansativa. Muitos conhecem o meu lado extrovertido, mas sou também um bocado introvertido por natureza. Ter uma agenda completamente preenchida sem tempo para poder estar sozinho e refletir afeta a minha saúde psicológica e sei que quando começo a sentir-me esgotado, é a hora de fazer uma pequena pausa.

“Comprei uma viagem de um mês para o Brasil”, disse à minha mãe num dia em que ela esperava um telefonema completamente normal. Apesar de ter tentado disfarçar, senti o pânico no outro lado do telemóvel, pela fama de “país perigoso” que o Brasil tem.

A partir daí, começaram os preparativos para a viagem. Tive de tratar do passaporte, levar as vacinas necessárias e ouvir (dezenas de vezes) todas as recomendações médicas e dos meus familiares.

Finalmente o dia chegou. Estou neste momento a escrever no avião a caminho de São Paulo. Ainda faltam cerca de duas horas de viagem, e já passaram oito. Confesso que, apesar do nervosismo, estou super feliz e ansioso para esta nova aventura que me espera.

Que venha o carnaval no Brasil!

Ed2Ed1Ed4Ed5Ed3

E vocês, o que fazem para recuperar o cansaço psicológico? Comentem aí em baixo!

Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s