Boas pessoal!!
Chegámos a uma das alturas mais adoradas do ano: o Natal. E não me imagino a passar esta época sem ser na pérola do Atlântico. O sentido de comunidade que se faz notar é realmente bonito e acolhedor.
Sou suspeito, mas o Natal aqui na ilha é especial. As ruas ficaram bastante decoradas, ouvem-se músicas de Natal em todo o lado, as pessoas andam felizes, reúnem-se para celebrar as missas do parto, às 6h da manhã e convivem sempre que podem.
Como devem imaginar, quando começam as decorações de Natal, começo a sentir vontade de estar perto da minha família, viajar para a casa dos pais e deixar-me levar pelo espírito Natalício.
Contudo, e como a minha vida gosta de me pregar partidas, mal cheguei a casa, vindo do aeroporto, fiquei de cama e só consegui sair de casa quatro dias depois. Apesar de ser uma pessoa muito independente, confesso que soube bem ter a família a cuidar de mim e a dar mimos até recuperar desta gripe terrível que apareceu, por ironia do destino, quando mais me apetecia estar fora de casa a passear.
Felizmente, a casa já estava preparada para o Natal e os meus familiares também. É a altura do ano em que a casa fica mais bonita e quase me esqueço de que tenho responsabilidades além de estar feliz.
Mas, infelizmente, continuo a ter responsabilidades. E se há motivo pelo qual não vos tenho escrito mais, é porque a tese de mestrado tem ocupado imenso do meu tempo, porque quero entregá-la no final de janeiro. Podia entregar a tese até final de maio, mas comprometi-me comigo próprio a entregar no final de janeiro visto que vou passar o Carnaval, em 2020, ao Brasil.
Por falar nessa viagem, está a dar mais trabalho do que pensava, pois tive de fazer passaporte e terei de ser vacinado para a febre amarela e para outras doenças que nós, europeus, não estamos habituados.
Como preparação para o Natal, não posso deixar de aconselhar-vos a verem o último episódio do meu reality show, #VidaDeKen, sobre o dia 29 de novembro, o dia do azar para mim visto que quase morri duas vezes em anos anteriores neste dia. Podem ver o episódio aqui em baixo:
Deixo-vos também algumas fotos tiradas no Funchal, nesta altura natalícia, espero que gostem:
Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes! 🙂