Boas pessoal!
Finalmente fui a Campo Maior! À pequena vila no Alentejo, a 15 minutos de carro de Espanha, que viu crescer a minha melhor amiga, a Rita Antunes.
Estava imenso calor e o sol era abrasador. O que não nos impediu de passear e de conhecer o máximo do Alentejo nos três dias em que lá estive. Tinha imensa curiosidade em conhecer esta região, pois já ouvia falar dela desde o primeiro ano de faculdade, em 2015 (ano em que conheci a Rita).
Passámos por Elvas, a cidade mais fortificada do mundo, Borba, Vila Viçosa, atravessámos a fronteira e fomos até Badajoz. Todos estes sítios têm a sua beleza própria, com castelos, muralhas, casas pintadas com cores claras. Tudo difere da arquitetura de Lisboa. Recomendo plenamente a visita a todos estes sítios, principalmente a Vila Viçosa, tanto para quem gosta de monumentos como para quem gosta de poesia, pois foi aqui que viveu Florbela Espanca!
Este fim-de-semana fora não podia ter calhado em melhor altura. Já estávamos no fim do semestre, com imensos trabalhos para finalizar e estar longe da faculdade, dos trabalhos e do stresse foi realmente maravilhoso. Acordar com o som dos pássaros a cantar em vez do barulho dos carros, abrir a janela e ver uma grande planície em vez de prédios permitiu-me descansar mentalmente.
Deixo-vos aqui algumas fotografias desta pequena viagem. Espero que gostem!








Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes! 😊
Estavas mesmo a precisar de fazer uma pausa. São muito fotogénicos, estão lindos. Beijinhos
GostarGostar