Frankfurt, Alemanha

A Alemanha é um país que me fascina. Não propriamente pelas pessoas ou pela beleza do país em si. Fascina-me pela história. Por já ter batido no fundo várias vezes e ter sempre conseguido reerguer-se. Por ter-se tornado uma potência económica mais do que uma vez, mesmo tendo ficado destruída duas vezes pelas guerras mundiais.

Mas bem, este post não é para vos falar acerca da história da Alemanha, mas sobre a última viagem que fiz a uma cidade deste país: Frankfurt.

Confesso que até pouco tempo antes de embarcar, conhecia muito pouco acerca desta cidade. Sabia que aqui se situava o Banco Central Europeu e as típicas salsichas de que todos nós já ouvimos falar.

Mas Frankfurt é muito mais do que isso. Apesar de ser uma cidade que se conhece bem em dois dias, e eu lá estive durante quatro, encanta pelos prédios altos, pelo contraste entre os edifícios novos, grandiosos, e os antigos, pelas várias pontes, pelo belíssimo rio Main e pela sensação de segurança que transmite.

Como não é uma cidade grande, e os pontos turísticos e locais de visita estão bastante concentrados, acabámos por conhecer a cidade toda a pé.

Contudo, também tem alguns pontos negativos. As ruas não são propriamente as mais limpas da Europa, às vezes sentíamos dificuldade em comunicar, pois grande parte das pessoas, mesmo nos restaurantes, não dominava o inglês. Até os menus em muitos sítios estavam apenas escritos em alemão.

Mas a maior dificuldade: encontrar água boa sem gás. Já tinha a noção de que os alemães tomavam água com gás quase na mesma proporção do que sem gás, mas não fazia ideia de que, até nos supermercados, fosse difícil de distingui-las (visto que os rótulos apenas estavam escritos em alemão). Além disso, nem todas as águas sem gás têm um paladar agradável.

Mas o balanço geral desta cidade foi bastante positivo e, para vos convencer a conhecerem esta cidade, deixo-vos abaixo algumas fotos:

Ed15Ed8Ed5Ed3Ed2Ed20Ed11Ed10Ed18Ed16Ed13Ed7Ed1Caminho de ferroEd6Ed14Ed17Ed12

E vocês, já visitaram esta cidade? Comentem a vossa experiência aí em baixo!

Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s