Boas pessoal!!
Infelizmente, tivemos muito pouco tempo para conhecer Sevilha. Assim, tivemos de ser seletivos e visitar apenas aquilo que considerámos mais importante e útil nesta cidade. Num post anterior já vos falei desta experiência maravilhosa com três amigos (podem consultar clicando aqui) e agora vou indicar-vos os melhores sítios para visitarem quando tiverem oportunidade:
Real Alcázar de Sevilha
Para quem, tal como eu, adora visitar palácios, o Real Alcázar de Sevilha é um ponto obrigatório. Diferente de todos os palácios que já visitei, este tem como particularidade aa influência dos países do norte de África, e em pouco difere da arquitetura dos edifícios de Marraquexe, por exemplo. Construído na época árabe, reúne caraterísticas desde essa altura até ao período do Renascimento. Além disso, é um sítio de visita obrigatório para os amantes da série “Game of Thrones”, pois algumas cenas da primeira temporada foram aqui gravadas.
Praça de Espanha
Por falar em gravações, aqui vai mais um sítio que foi palco para filmagens de uma saga mundialmente conhecida: Star Wars. Impressionante pela sua grande dimensão, esta praça é um ótimo sítio para conversar, relaxar, passar uma boa tarde, andar de barco e ainda tirar umas boas fotografias. Se tiverem sorte, conseguirão ver um mini espetáculo de Flamenco com música ao vivo num dos cantos da praça.
Catedral de Sevilha
Uma das maiores igrejas católicas do mundo situa-se nesta cidade. E é, definitivamente, um ponto obrigatório de visita. Esta catedral tem a particularidade de ter raízes muçulmanas e ter sido, depois, adaptada pela igreja católica, fazendo com que seja diferente das típicas igrejas europeias. Embora grande parte dos símbolos do Islão tenham desaparecido ou sido cristianizados ao longo dos anos, a influência moura ainda é bastante evidente na Catedral de Sevilha. Se não ficaram convencidos, ou não gostam de visitar igrejas, esta contém um pormenor também de grande relevo: o túmulo de Cristóvão Colombo. Isso mesmo, o navegador que descobriu a América.
Metropol Parasol
É difícil passar por este lugar e ficar indiferente ao mesmo. Principalmente por ser um projeto completamente moderno no meio de uma cidade medieval. Através de uma impressionante estrutura de madeira, a cidade ganhou um terraço panorâmico (no topo) que permite ver toda a cidade.
E pronto, aqui estão as minhas sugestões de locais para visitar numa viagem a Sevilha. Aconselho também um passeio à beira-rio e a verem um espetáculo de Flamenco se tiverem oportunidade, não se vão arrepender de certeza!
Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes 🙂
Viajar, é a única coisa que compramos que nos deixa mais ricos. Aproveita para enriqueceres ainda mais… Amo-te filho. Beijinhos
GostarGostar