Boas pessoal!
O último dia de desfiles é sempre mais calmo. Toda a algazarra inicial da comunicação social, dos fotógrafos, e a grande ânsia pelas novas coleções já não se manifesta tanto. Por este motivo, é mais fácil apreciar verdadeiramente a essência do evento.
As roupas do estilista Gonçalo Peixoto foram, sem dúvida, as minhas preferidas desta edição. Geralmente melhor desfile, para mim, é o do Luís Carvalho, o meu estilista português favorito, mas infelizmente não o consegui ver ao vivo, como falei no post anterior (podem consultar clicando aqui). A peculiaridade na forma de trabalhar deste estilista nota-se em cada uma das peças.
Lembro-me de passar pela Cláudia Vieira, na passadeira vermelha dos “Globos de Ouro”, e de ter percebido, assim que a vi, que o vestido que usava era do Luís Carvalho, o que vim a confirmar depois. À semelhança da Cláudia, vários foram os famosos que vestiram este estilista e quase todos receberam aprovação pela parte dos críticos de moda.
Mas o Gonçalo Peixoto esteve à altura e apresentou uma coleção que se destacou, pela positiva, das restantes que vi e deixo-vos o link para verem e confirmarem com os vossos olhos (aqui).
Para este dia usei um look preto e branco, cores que tenho usado bastante ultimamente. Além das calças pretas e da camisa preta com apenas um risco branco, usei uma écharpe preta e branca e um casaco preto, com aplicações em cabedal e, para suavizar o look, umas botas castanhas. Um look clássico e discreto que gostei imenso.
Aproveitei a ocasião para tirar fotografias com a Kateryna Chelnokova, uma amiga que partilha comigo o gosto pela moda, num ambiente citadino, que combinava com o estilo deste dia. Deixo-vos algumas fotografias, espero que gostem!
O que acharam do look? Comentem aí em baixo!
Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes 😊