“Vamos amanhã para o Porto?”

Esta foi, provavelmente, a viagem mais estranha que já fiz. Recebi uma mensagem de uma grande amiga, a Júlia Orige, a dizer que precisava de falar comigo. Assim que lhe liguei, propôs: “Vamos amanhã para o Porto passear e tirar fotos?”

Apesar de ter ficado um pouco reticente, senti que não podia negar o convite para ir à cidade Invicta. Além de ter muito carinho por esta cidade, considero ser uma das mais bonitas de Portugal. E vê-la com amigos é sempre muito divertido. Por isso, desde esse momento até à viagem, na manhã do dia seguinte, foi uma correria. Comprar os bilhetes, alugar o hotel para os quatro, fazer as malas, decidir que roupas levar para cada dia e, por fim, embarcar logo de manhã.

Como partilhamos o gosto por viagens, estávamos muito empolgados para pisar a Invicta. E os três dias passaram mesmo a correr. Acordar cedo tornou-se uma rotina para quatro pessoas que adoram dormir até tarde, sendo que todos sabíamos que sair da cama compensaria bastante.

Já conhecia todos os pontos que visitámos mas, ainda assim, criei mais memórias e reparei em pormenores que nunca antes tinha reparado em todos os pontos principais.

Nunca estive num lugar mais bonito para ver o pôr do sol do que na Ponte D. Luiz I. A luz do sol a bater no rio e nos prédios antigos tornam o cenário numa imagem de sonho e me faz querer eternizar aquele momento. Principalmente porque o Pôr-do-Sol é das coisas que mais gosto de ver (Podem ler o texto “A magia de um Pôr-do-Sol” clicando aqui).

Sinto-me cada vez mais apaixonado por esta cidade e, pela primeira vez, senti o desejo de aqui passar uma temporada da minha vida. Apesar de adorar Lisboa e me sentir totalmente em casa, este já é o quarto ano em que vivo na Capital. Como sou uma pessoa que não gosta de rotina durante muito tempo, mudar de cidade poderá ser uma opção para breve, e o Porto está na minha lista!

Deixo-vos algumas fotos que tirámos nestes dias, espero que gostem!

Ed10Ed8 (1)Ed12Ed11Ed3Ed1Ed15Ed14Ed6Ed4Ed9Ed13Ed5Ed2

Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes 😊

One thought on ““Vamos amanhã para o Porto?”

  1. Sonha, planeia e concretiza.
    Não interessa o destino, nem procurar novas paisagens, o que é importante é possuir novos olhos e voltar com uma bagagem carregada de emoções.
    Amo-te filho.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s