Primeiro dia de faculdade: o que vestir?

Até parece mentira que já se passaram três anos. Três anos muito intensos mas que passaram mesmo a correr.

Lembro-me de ter tido imenso receio. Receio de não me adaptar a Lisboa, de não gostar do curso e de não gostar do ambiente de faculdade.

Nem sabia o que vestir para o primeiro dia. Queria passar o mais despercebido possível. E como sabia que poderia vir a ter praxe, pois tinha como ideia experimentar, receava sujar as roupas que mais gostava.

Optei pela cor que mais me deixa confortável e que me transmite calma e segurança: o azul. Levei umas calças de ganga claras e um pólo da Massimo Dutti que gosto muito.

Cheguei à faculdade 20 minutos antes da primeira aula e encontrei um grupo de colegas que tinham também entrado no mesmo curso do que eu. E aí logo passou o receio. O nervoso que possuía foi substituído pela felicidade e entusiasmo por estar a conhecer pessoas tão interessantes e diferentes de mim. Algumas delas ainda fazem parte do meu grupo mais íntimo de amigos.

Não posso revelar muitos pormenores acerca da praxe que tive e que me acompanhou durante a licenciatura, pois é suposto ser uma grande surpresa para os novos caloiros, mas assim que troquei o pólo azul pela t-shirt do caloiro, soube que seria uma experiência incrível e diferente de todas as que então tinha vivido. Diverti-me muito, conheci pessoas espetaculares, os meus exemplos na faculdade e os exemplos daquilo que eu não me queria tornar.

Foi uma fase que muito me mudou e fez ver o mundo de uma forma diferente, fez-me sair do meio protegido em que estava e tornou-me numa pessoa muito mais forte. Estes três anos, sem dúvida, contribuíram muito para a formação da minha personalidade.

E apenas posso agradecer a todas as pessoas que fizeram esta experiência ter sido como foi. Tanto às que me acrescentaram muito como às que retiraram. Cada vez mais sinto que tudo tem o seu lugar e acontece por um motivo. É para isso que servem os momentos menos bons: para nos fortalecer e fazer valorizar os bons momentos.

Por isso, se vais iniciar o ano na faculdade não tenhas receio. Não penses muito, apenas vive. Vive esta experiência ao máximo, aproveita os momentos altos, aprende com os baixos, estuda sempre que necessário, sai à noite quando sentires necessidade, mas vive. E tenho a certeza de que se o fizeres, não terás quaisquer arrependimentos no final!

Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s