Utilidade das levadas na Madeira

Construídas com o propósito de transportar a água pela ilha, as levadas são, atualmente, uma atração para os turistas que visitam a ilha.

Apesar de já ter feito várias caminhadas e conhecer varias levadas da ilha, existem muitas outras que ainda não conheci e pretendo conhecer. Além de ser uma excelente forma de exercitar o corpo, é ótimo também para fugir ao ambiente mais citadino e estar em contacto com a natureza.

Estar a “ouvir” o silêncio é maravilhoso para descansar e recuperar energia, silêncio este apenas interrompido pelo canto dos pássaros e o barulho das árvores.

Lembro-me de, em criança, adorar o cheiro das acácias, sempre que ia passear pela serra com a família, e estar em contacto com a natureza desperta-me muitas memórias que julgava esquecidas da infância.

Já tinha escrito sobre uma das levadas que mais gostei, a levada do alecrim (podem consultar clicando aqui). Desta vez, mostro-vos umas fotografias da Levada do Rei, que nunca tinha feito mas é muito bonita também. Espero que gostem!

Ed8.jpg

Ed7Ed4Ed2Ed3Ed6Ed1

Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s