Praia da Calheta e a areia importada

Acho que é da ideia geral dos “não-madeirenses” que a Madeira não tem praias de areia naturais. O que não é verdade, apesar de não ser o caso da praia de que vos vou falar hoje.

Existem duas praias naturais de areia na Madeira que são muito frequentadas: a “Prainha”, no Caniçal, e a do Seixal, de que já vos falei num outro post (podem aceder clicando aqui).

E é muito fácil de distinguir quais as praias de areia naturais e as artificiais. As naturais possuem areia escura, de uma cor muito próxima do preto. As artificiais, como têm areia importada, de Marrocos, são de areia amarela. São também duas estas praias, a de Machico e a da Calheta.

Hoje vou falar-vos sobre a praia da Calheta pois, entre estas duas, é a minha preferida. Em primeiro lugar, porque é raro o dia de verão em que não faça sol na Calheta. E depois porque tem muito mais espaço e, apesar da quantidade de pessoas que frequenta esta praia diariamente, há sempre mais espaço e consequente privacidade, o que é ótimo para quem aproveita a praia também para descansar, tal como eu.

Já tinha referido esta praia, quando vos indiquei os melhores sítios para visitar na Madeira, mas decidi falar mais a fundo sobre ela. (Podem consultar este post clicando aqui)

Apesar de ficar um bocado longe da zona onde vivo na ilha, fazemos sempre questão, em família, de fazer praia no mínimo uma vez por ano na Calheta. Gosto imenso da temperatura amena da água, da sensação de estar mais longe do meu “cantinho” e de tirar o dia apenas para a família, porque mesmo nas férias há sempre tantas coisas para fazer que não aproveitamos tanto a companhia das pessoas que mais gostamos.

Deixo-vos algumas fotografias tiradas nesta praia que, ao contrário do que acontece em Portugal Continental, consigo dar mergulhos dado que a água é mais quente.

Ed4Ed8Ed9Ed5Ed6Ed3Ed7Ed2

Já estiveram nesta praia? Comentem aí em baixo!

Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s