A magia de um pôr-do-sol

Boas pessoal!!

Não sou grande fã de citar-me a mim próprio, mas dei uma vez uma resposta para uma entrevista que acho ser um ótimo ponto de partida para este tema.

“Quem é o Luís quando não está a trabalhar?

Quando não estou a trabalhar gosto de cuidar de mim, tanto a nível físico como psicológico. Gosto de fazer exercício ao ar livre, nadar, ler, ouvir música, ver o pôr-do-sol e de estar com pessoas de quem eu gosto e que gostam de mim, do Luís enquanto pessoa e não apenas enquanto profissional. São estas pessoas e este tipo de atividades que me permitem continuar com força para novos projetos e desafios que possam aparecer na minha vida.”

Esta resposta fez imenso sentido na altura e, para mim, continua a fazê-lo neste momento. Sempre tive um grande fascínio pelo pôr-do-sol, e duvido que haja algo natural mais bonito do que este momento.

A transição entre o dia e a noite em que o céu ganha uma cor alaranjada, tão adormecida e tão viva ao mesmo tempo. E durante alguns minutos é como se tudo parasse e ficasse congelado em breves instantes tão calmos e tão intensos em simultâneo. Além da beleza natural, o momento faz-nos sentir de uma forma tão agradável, e só nos faz perceber o quanto somos tão especiais mas tão insignificantes e pequenos perante o que nos rodeia.

Talvez seja isto que me fascina. O contraste intenso entre o tudo e o nada no mesmo instante, um alimento para a alma e o sentimento de absorção da excelente energia que nos é dada pelo universo que nos envolve. E toda esta energia que nos transmite é depois transformada em calma e satisfação

O que é engraçado é o facto de o sentimento e fascínio por este momento não se alterar, por mais ‘pores-do-sol’ que veja.

E porque não partilhar este pôr-do-sol incrível convosco? Seria, certamente, muito egoísmo da minha parte. Por isso aproveitei para tirar umas fotografias enquanto estive na Costa da Caparica que aqui partilho convosco, e espero que gostem.

IMG_3904IMG_3898IMG_3925IMG_3974IMG_3972IMG_4047IMG_4042IMG_3931

Ps: Todas as fotografias são da autoria do André Jardim e não têm qualquer tipo de edição.

Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes 🙂

One thought on “A magia de um pôr-do-sol

  1. Quem conhece o Luís, para mim o Duarte, sabe que é uma pessoa encantadora. Sempre com um sorriso, uma palavra simpática, um ouvido atento, um elogio honesto, um gesto de carinho… Além disso aprecia os fenómenos da natureza com tanta intensidade como se não se repetissem todos os dias como o pôr-do-Sol.És muito especial. Amo-te filho. Beijinhos

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s