Série WestWorld- opinião

Boas pessoal!!

Com o início da segunda temporada, decidi fazer uma crítica à série “WestWorld”, que me fascinou desde o primeiro episódio.

Conseguem imaginar um parque futurista em que vale tudo desde matar e violar sem nenhuma consequência? A única regra é que os visitantes não podem ser mortos.

E como é que é possível matar sem ser morto?

O parque dispõe de um grande número de robôs, os chamados ‘anfitriões’, que tudo farão para levar os convidados a ter uma aventura, seja ela uma noite de prazer ou a busca a um assassino. Os robôs, que em nada se diferem dos seres humanos, possuem uma narrativa e até são capazes de fazer pequenos improvisos. Possuem consciência, sentimentos e uma história encenada pelos criadores, para que estes consigam agir como seres humanos.

Contudo, não fazem ideia de que a realidade em que vivem não existe, que apenas existem para divertirem os visitantes do parque. Que são apenas bonecos que sofrem, lutam e ‘vivem’ porque foram criados por alguém, o que nos faz deparar com questões pouco éticas relacionadas com esta realidade.

A nível de história não me adiantarei muito mais porque o meu objectivo não é ser ‘spoiler’, mas conseguir convencer-vos a verem esta série espectacular!

A nível técnico, está muito bem realizada, apresenta-nos várias realidades ao mesmo tempo, o que nos faz, muitas vezes, ficarmos confusos e sem percebermos o que realmente está a acontecer. O factor surpresa é constante e faz com que nos sintamos completamente dentro da história.

A banda sonora da série é determinante para tornar aumentar a densidade da história e os atores foram muito bem escolhidos!

Westworldwestworld-episode-2-spoiler-review-ben-barnes-jimmi-simpsonwestworld-finale1The_Well-Tempered_Clavierwestworldlede+2

Ps: nenhuma destas imagens é da minha autoria.

E vocês, ficaram com curiosidade de ver? Ou se já viram, concordam com a minha crítica? Comentem aí em baixo!

Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes J

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s