Entrar em Versailles foi como estar a viver um sonho, acordado.
Mesmo ao longe já dava para ver que se tratava deste palácio, tanto pela grandeza como pela enorme quantidade de dourados que se nota a quilómetros de distância.
Posso dizer que me senti em casa, e isto pela minha teoria de que fui Luís XIV numa vida passada. Sempre tive um fascínio por este rei, o Rei-Sol, e quanto mais leio acerca do mesmo, mais sinto empatia pela monarquia francesa do séc. XVII e XVIII.
E o palácio está completamente à altura da grandiosidade das famílias reais francesas da época! Os veludos, a talha dourada, os cortinados, os quadros e todos os outros pormenores tornam este o Palácio o mais espetacular de todos os que já vi, sem dúvida alguma. Os franceses eram realmente grandes, e gostavam de usufruir dessa grandeza da forma mais esplêndida possível.
O compartimento que mais gostei do palácio, e que me deixou completamente fascinado foi, sem sombra de dúvida, a sala de espelhos. É impossível descrever a beleza desta sala e, apesar de ter tirado algumas fotos para vos mostrar, não existe foto alguma que consiga transmitir o encanto da mesma.
Gostava de ter explorado mais os jardins do palácio, mas devido ao mau tempo não conseguimos passar muito tempo. A dimensão dos jardins era tão grande que não conseguíamos ver o fim, e o nevoeiro do dia tornava-os místicos, muito bonitos mas relativamente assustadores.
Em breve lançarei no meu canal do youtube um vlog sobre a visita ao Palácio.
Aqui estão algumas fotos deste dia, espero que gostem:
Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes!
As fotos ficaram incríveis! Realmente um lugar lindo e inspirador, espero um dia conhecer também…
https://www.blogtreschic.com
GostarGostar
Sem dúvida um lugar incrível que aconselho vivamente a visita! 😀
GostarLiked by 1 person
Já lá estive e adorei. Os jardins são magníficos!!
Um beijinho grande*
Vinte e Muitos
GostarGostar
São realmente magníficos, gostava imenso de ter explorado mais! Beijinho grande e bom ano*
GostarGostar