Passeando pela Invicta

Este ano, e para ser um pouco diferente, decidimos em família passar uma semana das férias no norte do país, o que acabou por ser uma excelente opção visto o norte tem uma beleza muito própria.

Hoje, vou falar de uma cidade da qual gosto muito pela sua diferença em relação às outras: o Porto. Não querendo, de todo, menosprezar os restantes cantos do país, até porque acho que o que torna cada região bonita são os seus traços próprios, e Portugal tem muitas cidades, todas elas com as suas particularidades e é aí que está o encanto em cada uma.

Além desta ser uma cidade muito bonita, com uns traços muito mais antigos do que Lisboa, é também muito agradável para passear. As pessoas são muito divertidas, bem dispostas e adoram uma boa conversa e aproveitam todas as oportunidades para isso, seja em qualquer sítio ou circunstância, e estão sempre prontas a ajudar. É engraçado ver como pessoas de uma cidade relativamente grande podem ser tão acolhedoras com as pessoas  de fora!

Já cá tinha estado mais do que uma vez, mas tenho sempre a sensação de que falta sempre qualquer coisa para descobrir e sinto sempre que terei de voltar, nem que seja para passear na Ribeira e contemplar a ponte D. Luiz.

Um destes pontos que queria conhecer há algum tempo mas que não tinha tido oportunidade é a Lello, livraria centenária que inspirou J. K. Rowling quando escreveu o livro  Harry Potter e a Pedra Filosofal. A meia hora à espera na fila para entrar nesta livraria começou a valer a pena exatamente na hora em que pisei este maravilhoso espaço, uma livraria mesmo típica de filmes e de contos de fadas. Apesar de ter a sensação que era maior do que realmente é antes de lá ter entrado, fiquei encantado com esta livraria, tão encantadora quanto já me tinham descrito. Por isso, vale bastante a pena conhecer!

Apesar de Lisboa continuar a ser a minha cidade preferida do País, e de não me imaginar a viver em nenhuma outra cidade em Portugal, é impossível não ficar com um carinho especial pela invicta!

Deixo aqui algumas fotos do meu passeio pela cidade, espero que gostem!

Ed9Ed2Ed4Ed5Ed1Ed3Ed7Ed8

E vocês, já visitaram o Porto? Comentem aí em baixo o que mais gostaram!

Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s