Paddle-surf, canoagem e mota-de-água

Apesar de adorar estar em forma e de ter sempre atenção ao meu estado físico, admito que sou um pouco preguiçoso e nem sempre consigo fazer exercício. Por isso, gosto de procurar atividades para sair da rotina e tonificar o corpo. Hoje vou falar-vos de desportos que despertaram o meu interesse mas que nunca tinha praticado.

Além de ser bastante divertido passar umas horinhas no mar, os desportos aquáticos são das melhores formas de exercitar o corpo durante o verão.

Sempre achei o paddle surf um desporto bastante engraçado e tinha curiosidade em experimentar, mas a oportunidade nunca tinha surgido. Consiste em remar de pé em cima de uma prancha de surf. Tem tido uma crescente popularidade e adeptos por todo o país. Contudo, nunca pensei que exigisse tanto dos braços após algum tempo a remar. Também é necessário alguma técnica para conseguir guiar a prancha para onde desejamos e não nos afastarmos demasiado do porto.

Outra atividade que gostei muito de experimentar foi a canoagem, um desporto náutico, praticado com canoa ou caiaque. Na minha opinião, muito mais fácil do que o paddle surf, mas nem por isso uma atividade fácil. O facto de estarmos sentados aumenta bastante o equilíbrio e o caiaque também é mais estável do que a prancha de surf. Além disso, não estar a remar sozinho exige menos força. Por isso aconselho vivamente esta atividade.

Para finalizar, tivemos direito a um passeio de mota de água, que me proporcionou uma sensação maravilhosa de liberdade.

Aqui estão algumas fotos deste dia espetacular:

Ed 5Ed 4Ed 3Ed 6Ed 8Ed 7Ed 2Ed 1

E vocês, gostam de praticar desportos aquáticos? Comentem aí em baixo!

Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s