Feira do Livro Lisboa

Sempre gostei muito de livros. Lembro-me perfeitamente de ter à volta de quatro anos e de, sempre que ia passear com a minha mãe ao Funchal, passar numa livraria que infelizmente já não existe mas que era um dos meus locais favoritos.

“Só podes escolher um, filho!”, dizia-me a minha mãe de cada vez que por lá passávamos. E lá ficava eu, imenso tempo a ver detalhadamente as prateleiras para criança à procura da escolha certa, nessa altura uma das mais difíceis que tinha de tomar. Realmente, com tanta variedade de livros, era preciso ponderar muito…

Os anos foram passando, e dezasseis anos depois muitas coisas mudaram, mas se há algo que sempre permaneceu foi o meu gosto por livros, sendo a leitura um dos meus passatempos favoritos. E é incrível a forma como um livro nos consegue transportar para tão longe, fazer imaginarmos pessoas que nunca vimos, sentir cheiros que não estão ao nosso alcance no momento, e imaginar vozes que nunca ouvimos.

E é por isso que eu recomendo que leiam e, apesar de gostar muito de alguns géneros de livros, sei que todas as pessoas são diferentes e gostam de géneros diferentes. Se já leste vários livros e continuas a não gostar de ler, é porque ainda não encontraste o estilo de livros mais indicado para ti!

E é pelo meu gosto por livros que não poderia ter deixado de ir à Feira do Livro que se realizou no Parque Eduardo VII, em Lisboa, com o meu grupo de amigos que, apesar de cada um de nós ter um gosto diferente, todos partilhamos o mesmo gosto pela leitura. Passámos praticamente toda a tarde a ver detalhadamente todas as tendas e a escolher meticulosamente os livros que queríamos levar. Esperámos pela “Happy Hour”, hora em que grande parte dos livros fica com 50% de desconto, para comprarmos os livros que já tínhamos escolhido.

Deixo-vos aqui algumas fotos tiradas pela Catarina Pinho (Batom e Botas da Tropa) desse dia espetacular passado na melhor companhia:

Ed 5Ed 3Ed 4Ed 6Ed 2

E tu, também partilhas o mesmo gosto pela leitura? Comenta em baixo o teu género favorito de livros!

Visitem também o blog dos meus grandes amigos Kateryna Chelnokova (By My Own Way) e Miguel Gomes (Escrita e Paixão) que me acompanharam neste dia! 🙂

Tudo a correr bem por esse lado, e sejam felizes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s