Voltar a casa

     É sempre bom regressar a casa. Regressar à “minha ilha”, ao sítio que me viu nascer e que me acolheu durante 19 anos da minha vida. Sempre que volto, sinto-me nostálgico, mas feliz ao mesmo tempo. É contraditório o facto de ver o sítio onde durante tanto tempo vivi, como o meu destino de férias, e isto porque sei que terei sempre de voltar a sair. O sítio onde posso estar com a minha família, rever alguns dos meus amigos e estar perto do mar. Sim, o mar é uma das coisas que mais falta me faz em Lisboa. Embora em Lisboa possa passear pela Ribeira das Naus, junto ao Rio Tejo para me sentir mais perto do mar, nunca é a mesma coisa. Apesar de atenuar as saudades, não é possível comparar o mar da Madeira com qualquer rio, por mais bonito que seja.

     Sempre que volto, apercebo-me das saudades que já tinha de estar em casa. De não ter um oceano a separar-me da minha família, poder deixar o “eu” atual ser invadido pelas várias memórias de quando era criança e deixar-me levar por isso, deixar que sejam os meus a tomar conta de mim. E isso basta para deixar-me feliz, pelo menos durante algum tempo. Há sensação melhor do que estar perto das pessoas que realmente gostam de nós? E que sempre fizeram e farão de tudo para que nos sintamos bem? Se existe, ainda não a conheci.

     Como não sentir a falta de comer espetada, broas de mel, bolo do caco ou beber poncha? E tudo isto com uma vista incrível em qualquer sítio em que esteja e acompanhado de pessoas espetaculares!

Deixo-vos aqui algumas fotografias do meu primeiro dia de regresso a casa:

Ed 1Ed 2Ed 3Ed 4Ed 5Ed 6

E vocês? Também sentem o mesmo ao voltar a casa? Comentem aí!

Tudo a correr bem por esse lado. E sejam felizes!

2 comentários em “Voltar a casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s